Depois de dois meses com prateleiras vazias, unidades do programa Farmácia Popular do estado começaram a receber, nessa sexta-feira, fraldas e medicamentos. Desde o início da manhã, formaram-se filas nos balcões das farmácias de Niterói, São Gonçalo, Campo Grande, Bangu e Méier.
As cinco unidades foram as primeiras a serem reabastecidas pelo carregamento emergencial comprado pelo Instituto Vital Brazil(IVB) após o EXTRA denunciar, ao longo de duas semanas, a crise de abastecimento.
Aliviado por encontrar fraldas para a mulher, que sofre de Mal de Parkinson, o aposentado Jorge Moura, de 64 anos, desabafou.
- As autoridades pensam que o povo é ignorante, que não lê e que não sabe o que está acontecendo. Se não fosse a imprensa cobrando, eles estariam ainda fazendo o povo de palhaço. Eu compro na popular porque não tenho condições de comprar em outro lugar. É humilhante depender dos governantes.
O IVB promete ainda neste sábado abastecer as farmácias da Ilha, de Jacarepaguá, da Pavuna, de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti. As do interior só deverão receber os insumos na segunda-feira.