Menu / Editorias
Abrir / Fechar

Notícias

RJ - Rio de Janeiro

Farmácias populares começam a receber remédios e fraldas geriátricas

21/09/2013 - 07:00 jornal O Globo / Extra

Depois de dois meses com prateleiras vazias, unidades do programa Farmácia Popular do estado começaram a receber, nessa sexta-feira, fraldas e medicamentos. Desde o início da manhã, formaram-se filas nos balcões das farmácias de Niterói, São Gonçalo, Campo Grande, Bangu e Méier.

As cinco unidades foram as primeiras a serem reabastecidas pelo carregamento emergencial comprado pelo Instituto Vital Brazil(IVB) após o EXTRA denunciar, ao longo de duas semanas, a crise de abastecimento.

Aliviado por encontrar fraldas para a mulher, que sofre de Mal de Parkinson, o aposentado Jorge Moura, de 64 anos, desabafou.

- As autoridades pensam que o povo é ignorante, que não lê e que não sabe o que está acontecendo. Se não fosse a imprensa cobrando, eles estariam ainda fazendo o povo de palhaço. Eu compro na popular porque não tenho condições de comprar em outro lugar. É humilhante depender dos governantes.

O IVB promete ainda neste sábado abastecer as farmácias da Ilha, de Jacarepaguá, da Pavuna, de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti. As do interior só deverão receber os insumos na segunda-feira.

Ao passar o mouse sobre a foto aparece uma prévia.

Ao clicar em uma foto inicia modo em tela cheia.

Botão para iniciar apresentação.

Utilize as setas para passar as fotos.

Botão para fechar apresentação.

Farmácias populares começam a receber remédios e fraldas geriátricas
Farmácias populares começam a receber remédios e fraldas geriátricas

Parcerias

exemplo exemplo exemplo exemplo exemplo exemplo