Menu / Editorias
Abrir / Fechar

Notícias

RJ - todos

Garotinho sempre esteve ao lado dos idosos

clarissa-garotinho.jpgO respeito aos idosos é uma marca da ação política da minha família. Nos governos de meu pai, Anthony Garotinho, e de minha mãe, Rosinha, muitos programas foram implantados para a terceira idade. Os Centros de Convivência, por exemplo, foram concebidos como espaços para cultura, lazer e aprendizagem que ajudavam a resgatar a autoestima dos idosos. Outra iniciativa importante foi a dos Centros-Dia, que recebia os velhinhos durante o dia, oferecendo apoio médico e psicológico, além de atividades físicas e recreativas. A eles se somava o programa Vida Saudável, que desenvolvia atividades socioculturais, esportivas e de lazer com 3 mil idosos em 17 clubes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Um dos programas mais importantes criados por Garotinho foi o da Farmácia Popular, que vendia 48 tipos de remédios a R$ 1,00 para idosos acima de 60 anos. Eram oferecidas também fraldas descartáveis, no mesmo valor, para idosos e portadores de deficiência. Foram inauguradas 19 unidades no estado do Rio de Janeiro. As unidades atendiam a 75 municípios fluminenses e a 129 bairros cariocas. Foi um projeto tão bem-sucedido que até o governo federal copiou a ideia e espalhou farmácias populares Brasil afora. O "Ligue Idoso" também foi mais uma dessas felizes iniciativas. O serviço recebia denúncias de maus-tratos e esclarecia os direitos dos idosos.

images65.jpgPor respeito à essa história, nossa família mantém o compromisso com os idosos. De volta ao cargo de governador, Garotinho vai retomar os programas sociais abandonados pelo governo Cabral-Pezão. Eu, como deputada federal, vou ajudá-lo nessa tarefa. Em Brasília, quero lutar contra uma covardia com os idosos que trabalham a vida inteira e, na hora de se aposentar, recebem menos do que contribuíram. Também vou defender a revisão do Estatuto do Idoso para antecipar um benefício: hoje, a lei prevê transporte público gratuito a partir dos 65 anos. Quero alterar a lei para fixar a gratuidade já aos 60 anos. Conto com vocês. Meu número é 2222.
Um beijo no seu coração.
Clarissa Garotinho

Ao passar o mouse sobre a foto aparece uma prévia.

Ao clicar em uma foto inicia modo em tela cheia.

Botão para iniciar apresentação.

Utilize as setas para passar as fotos.

Botão para fechar apresentação.

Garotinho sempre esteve ao lado dos idosos
Garotinho sempre esteve ao lado dos idosos

Parcerias

exemplo exemplo exemplo exemplo exemplo exemplo