Coral de Idosos de Porto Real contará com aulas de instrumentos musicais
Confraternização conta com a presença da vice-prefeita e marca aniversário do grupo
Os 40 integrantes do Coral pertencente ao Programa Nova Geração da Melhor Idade, da Secretaria de Ação Social de Porto Real, passarão a contar, a partir de abril, com aulas de violão e teclado durante os ensaios do grupo, que são realizados todas às tardes de terça, na sede do Porto Real Country Club, no Centro. A informação foi passada pela Regente do Coral, Sonia Hermógenes na manhã desta quinta-feira (24). Ela disse ainda que os idosos também contarão com aulas de instrumentos de percussão, como pandeiro, triangulo e chocalho.
Na ultima terça (22), após o ensaio semanal, a Coordenação do Programa promoveu uma confraternização surpresa para os idosos, alusiva ao aniversário de sete anos do Coral, comemorado no último dia 17 – no local havia sucos, refrigerantes, salgados e bolos, além de brindes, que foram entregues aos participantes. O evento contou com a presença da vice-prefeita, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT), que na ocasião esteve representando o prefeito Jorge Serfiotis (DEM).
Ao falar da chegada dos instrumentos musicais que serão inseridos nas aulas do Coral, Sônia Hermógenes fez questão de frisar que “os alunos ficam à vontade durante as atividades, porque a intenção do Programa é promover momentos de lazer e descontração através da música, por isso o aprendizado destes instrumentos também será facultativo”. Ela informou ainda que é possível perceber uma melhora significativa de alguns idosos que aparentavam ter problemas de dicção.
Já na confraternização de aniversário do Coral, Cida enfatizou que “a administração Serfiotis possui um carinho especial pelos idosos, por tudo que já fizeram e que ainda fazem pelo município”. Ela disse ainda que “os idosos são um exemplo a ser seguido”. Por sua vez, a Coordenadora do Programa, Eliziana Ferrari (Lili), lembrou a importância dos profissionais da Secretaria que trabalham junto ao Nova Geração: “Quero parabenizar toda a equipe, pelo carinho e amor com que atendem aos idosos do Programa. Este Coral representa muito mais do que um simples ato de cantar”.
A prefeitura de Porto Real fornece transporte e alimentação aos participantes do Coral. A equipe de apoio envolve cerca de 10 pessoas, que inclui também profissional de saúde.