Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), em frente da Escola Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis.
O secretário Marcus Vinícius acaba de inaugurar a primeira Academia da Terceira Idade (ATI) de São Fidélis, no Norte Fluminense. Cerca de 300 idosos se inscreveram para se exercitarem na academia que foi instalada do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) do município.
A área instalada foi definida pelo secretário de Ação Social de São Fidélis, Roberto Olímpio. Segundo ele, o primeiro Centro de Apoio à Terceira Idade (Cati) é o lugar ideal para receber o projeto. “O núcleo já possui atendimento de fisioterapia, oficinas de artesanato, entre outras atividades diversas. É muito importante para a nossa cidade receber esse presente para os nossos idosos. A academia vai colaborar não só para uma melhor saúde da população como também para a autoestima e a independência daqueles que já chegaram à terceira idade. A secretaria veio em boa hora. Não hesitaremos em pedir ajuda e solicitar os projetos que a pasta fizer para que cheguem à São Fidélis”, afirmou Roberto Olímpio. De acordo com a Secretaria de Ação Social do município, só nos três Catis da cidade são atendidos cerca de 300 idosos por mês.
A inauguração também foi acompanhada pela coordenadora dos núcleos de atendimento aos idosos, Rafaela Pontes Berriel Cunha, e a assistente social Cristiane Maria Campanelli Damião Kitada.
Ao passar o mouse sobre a foto aparece uma prévia.
Ao clicar em uma foto inicia modo em tela cheia.
Botão para iniciar apresentação.
Utilize as setas para passar as fotos.
Botão para fechar apresentação.