A festa julina organizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Convivência da Criança, Adolescente e Idoso contou com a presença de beneficiários do Programa de Apoio Integral a Família (PAIF), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Pro Jovem, Programa Mulheres Mil, Projeto Vozes da Sabedoria, Grupo da 3ª Idade e alunos das oficinas de artesanato e corte e costura.
A programação recebeu o toque especial do prefeito José Amaro Martins de Souza (NECO), que participou ajudando a organizar a festa do início ao fim. “O prefeito está ligado diretamente com as causas sociais de nosso município e não foi diferente na festa de confraternização das famílias”, disse a secretária de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves acrescentando que o prefeito assumiu literalmente o microfone e conduziu a programação da festa onde até cantou músicas de Amado Batista e marcou a Quadrilha de Todas as Idades.
Segundo a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso do Açu, Andréia Barreto, a abertura ficou a cargo de Aldair dos Teclados que cantou muito forró. Em seguida os alunos do Peti (Kaiane Azevedo, Leidimara, Gabriela, Kaiane, Letícia, Maria Tereza e Luiza) apresentaram a dança das 7 Pretinhas, (Joice, Gabriele, Maíra, Iasmim, Ana Clara, Romulô e Gabriela) dança de axé – Largadinho e (Letícia, João, Luiza, Ronaidi, Washington, Gabriela, Luiz Carlos, Maria Terezinha, Cailane, Wesley e Willian) coreografia da dança Cai Cai Balão.
As alunas do Centro de Convivência da Melhor Idade do Açu Marlene Tavares e Maria da Graça Nunes apresentaram dois números teatrais: um encenando Adelaide e sua filha, uma mendiga do quadro Metrô Zorra Brasil, que fazem parte do programa Zorra Total da Rede Globo e outro a dupla caipira Maria Chiquinha e Chico Budogue. “Os outros alunos participaram da coreografia da música Gangnam Style do cantor PSY”, completou Andréia informando o nome das três quadrilhas que animaram a festa: Arraia da Mio Idade, Improvisada reunindo crianças, adolescentes e idosos e Formalucos.
O encerramento da festa foi com a banda Fuzueira que fez apresentação de duas horas interpretando músicas inéditas como: Te dar carinho, Lembranças, Soca Capim Canela e Me agarra e me pegue, além de sucessos sertanejos de cantores nacionais. Com 15 anos de carreira a banda formada por Cristian – vocal, Beto Junior – guitarra, Carlos – baixo, Ebinho – teclado, Fabinho, André e Shirley – percução e Luciano – bateria, surgiu com o movimento do axé-music e a partir deste ano está desenvolvendo um novo trabalho mesclando o sertanejo com o axé, criandio uma nova tendência na musicalidade.
Ao passar o mouse sobre a foto aparece uma prévia.
Ao clicar em uma foto inicia modo em tela cheia.
Botão para iniciar apresentação.
Utilize as setas para passar as fotos.
Botão para fechar apresentação.