Dia 26/05:
Desde os Tempos Primitivos, o homem segue na busca por Instrução e Conhecimento. A Educação do Homem Medieval tinha como ponto de partida os grandes conhecimentos históricos, relacionando-se principalmente com a vida de Jesus Cristo, que do ponto de vista Pedagógico foi um grande Educador, popular e bem sucedido.
Nesse período, grandes Escolas foram difundidas e funcionavam como um meio para a consolidação da religião. Grandes Religiosos marcaram essa época, como São Tomás de Aquino e Santo Agostinho, que buscavam disseminar seus dogmas e suas crenças, baseando-se nos princípios de Servidão e Obediência.
A Pedagogia Medieval pode ser dividida em: Trivium - Gramática, Dialética e Retórica e Quadrivium - Aritmética, Geometria, Astronomia e Música.
E para situar a Educação nesse período da nossa história, o 3º Grupo de Estudos Pedagógicos do Centro de Convivência da UnATI.Uerj, Coordenado pela Pedagoga Célia Sanches – Coordenadora Pedagógica da UnATI.Uerj, do dia 26/05/2014 falará sobre “O Pensamento Pedagógico Medieval”.
Os Grupos de Estudos Pedagógicos da UnATI.Uerj tem como objetivo conceituar e caracterizar o processo de aprendizagem, discutindo criticamente os aspectos políticos, psicológico e psicossociais da Educação, e acontecem uma vez ao mês às 14h na Sala 10146 da UnATI.Uerj – 10ºAndar – Bloco F – Uerj Campus Maracanã.
Com o intuito de promover a atualização de conhecimentos e a troca de saberes culturais para todos envolvidos nos debates, a participação nos Grupos não necessita de inscrição prévia e serão fornecidos Certificados ao final do encontro.
Ao passar o mouse sobre a foto aparece uma prévia.
Ao clicar em uma foto inicia modo em tela cheia.
Botão para iniciar apresentação.
Utilize as setas para passar as fotos.
Botão para fechar apresentação.