Apontado como um dos mais modernos do país, o Estádio Municipal General Silvio Raulino de Oliveira, não oferece apenas conforto aos atletas e torcedores para assistirem a grandes eventos esportivos.
Aproveitando sua ociosidade nos dias sem jogos, a Prefeitura Municipal de Volta Redonda desenvolveu modernos e confortáveis espaços voltados para saúde e educação, transformando o local em um centro de esporte, saúde e educação.
No Estádio da Cidadania foi criado um novo espaço onde a população da cidade recebe um tratamento humano e diferenciado. Entre os principais serviços estão a Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, que realiza 500 consultas todos os dias em diversas especialidades; o Centro de Imagens Gecy Gonçalves, com equipamentos de alta tecnologia, e com capacidade para realizar 10 mil exames por mês;
a Ótica da Cidadania Padre Ernesto Landim, que disponibiliza 50 óculos diariamente, alunos da rede pública e os idosos com renda inferior a dois salários mínimos;; o Centro de Reabilitação Médica Tuffi Rafful, que presta atendimento a 3 mil pacientes todos os meses; o Espaço Saúde e Cidadania Laudelina de Andrade Schächter, destinado à realização de eventos e exposições da Secretaria Municipal de Saúde; a Sala do Cartão SUS/Ouvidoria Manoel Andrade de Lima; e a Academia da Vida Oscar Cardoso, uma academia de ginástica para a terceira idade, onde em um espaço anexo também são oferecidos diversos cursos para este público, garantindo mais saúde e qualidade de vida à nossa população.O estádio abriga também em suas dependências um pólo do CEDERJ ÂÂÂÂÂÂÂ Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro ÂÂÂÂÂÂÂ que oferece cursos gratuitos de graduação, especialização, extensão e de pré-vestibular a milhares de alunos.
Através dos seus modernos laboratórios de informática, física e biologia, o pólo educacional proporciona a seus alunos um ensino de qualidade gerando oportunidade à inserção no mercado de trabalho.
Além do ensino superior, o estádio possui uma escola para a terceira idade que atende a 600 alunos com aulas de português, teatro, arte e informática.
Essa combinação ESPORTE+SAÚDE+EDUCAÇÃO torna o Estádio da Cidadania o mais inovador do país, beneficiando diariamente milhares de pessoas.