A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Ação Social, inaugurou na noite de quinta-feira, 26, as novas instalações do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no Bracuí.
Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Leandro Silva, a secretária de Ação Social, Inês Tenório, o vereador Carlinhos Santo Antônio, representantes comunitários e mais de cem pessoas, que prestigiaram o evento.
O bairro Bracuí já contava com um Cras, que funcionava na mesma rua, porém, em um imóvel menor, o que limitava a realização das atividades. Com a inauguração, o equipamento contará com uma estrutura maior, que facilitará o atendimento das quase duas mil famílias cadastradas.
O Cras do Bracuí continuará atendendo às “comunidades tradicionais” (indígenas e quilombolas), que estão nas imediações daquela localidade, e os moradores dos bairros compreendidos entre o Ariró e a Gamboa do Bracuí.
Para a secretária de Ação Social, o novo espaço dará mais dignidade aos usuários que contarão com mais conforto.
_ Esta é uma luta antiga e que finalmente conseguimos conquistar. Quem ganha com isso é a população e a sociedade em geral – afirmou Inês Tenório
O vice-prefeito falou da alegria em poder entregar o novo equipamento aos moradores.
- Hoje é um dia muito especial, pois estamos inaugurando mais do que um imóvel, estamos entregando um espaço onde as pessoas poderão ter mais dignidade e se sentir inclusas nos projetos sociais. Nosso governo trabalha com sensibilidade e humanidade. Nosso compromisso é cuidar das pessoas – disse Leandro Silva.
A coordenadora do Cras do Bracuí agradeceu e parabenizou a prefeitura pela realização, pois o antigo imóvel já não atendida à demanda.
- Após muito tempo atendendo de forma limitada e com pouco espaço, finalmente vamos dar um atendimento ainda mais justo e merecido aos usuários e ampliar as atividades – disse Jaqueline Cunha.
A nova sede do Cras, situada na rua Três Amigos, 32, possui três suítes e várias dependências para facilitar as atividades oferecidas, como oficinas de artesanato, corte e costura, depilação, cabeleireiro, manicure, taekwondo, decupagem e, em breve, aulas de desenho artístico.
No final do evento alunos do taekwondo e os participantes do Coral da Terceira Idade fizeram apresentações para os presentes. t